Powered By Blogger

Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Além dos sonhos- Parte 2 (continuação)

Aos poucos a menina foi crescendo, e os seus sonhos foram crescendo também, como clara tinha uma imaginação fértil ela sonhava muito de noite, sempre que dormia, e um dia ela sonhou com Alexander, exatamente da forma que ela o imaginava.
Ela quando menor sempre sonhava com ele, mas nesse seu sonho Alexander estava mais crescido assim como ela, e ela o admirava cada dia mais, a menina quando acordou, já entendia que Alexander não era real, mas estranhamente ela se sentia encantada por aquele jovem no qual ela “creceu” junto, mas que na verdade nunca havia visto de verdade, tristemente ela suspirou sabendo que ele era só fruto da sua imaginação.
“Ah! Alexander que saudade de vc, quanto tempo ... Hoje sonhei contigo... Nuss... como vc mudou! eu tenho que parar com essa mania de falar com alguém que não existe, me desculpa Alexander, mas vc não EXISTE!... como eu queria que vc fosse real!”
Na noite seguinte, Clara novamente sonhou com Alexander, e em um desses sonhos, ela e Alexander estudavam em uma escola e tinha muitos amigos e professores, e passavam horas e horas conversando.
Quando Clara acordou ela sentiu uma vontade imensa de poder estudar em um colégio assim como as outras pessoas, e correu para a sala pedindo aos seus avôs para matriculá-la em uma escola.
- Vovô Nilton, vovó Lucy... Por favor me coloquem em uma escola?
Como assim em uma escola? Está maluca? –respondeu a avó.
- Não estou maluca vovó eu só quero conhecer gente nova.
- Conhecer gente nova? Pra que conhecer gente nova se vc já nos conhece?
- Mas quero fazer amizades, eu quero poder sentar numa cadeira de escola e ouvir o que os meus professores tem a dizer, e ter muitos e muitos amigos !
- Clara! Vc já tem 14 anos, até hj não nos queixou sobre escola, e agora a essa altura quer estudar em uma escola?
- Eu sei vovó, eu sei! Mas não entendo a razão de eu ficar presa aqui dentro, todos os dias.
- Você não fica presa todos os dias, vc as vezes sai para as aulas de canto que vc tanto gosta.
- sim sim, vovó amo minhas aulas de canto! Por que amo cantar, mas não entendo por que não posso estudar em uma escola.
O avô de Clara que até então não havia se manifestado disse:
- Clara, vá para dentro de seu quarto, sua professora já deve estar chegando.
- vovô o senhor já percebeu, que sempre eu que tenho que esperar minha professora? Eu não gosto de ter aulas isolada, os professores que esperam os alunos, e não os alunos que esperam os professores.
- Pare de se queixar clara, já dissemos que não!
Clara triste abaixou a cabeça e disse:
- Tudo bem vovô, o senhor tem razão.
- Me desculpa vovó por isso.
E subiu para o quarto, onde deitou-se na cama e começou a chorar.
“Está vendo Alexander, nunca vou poder ter um amigo de verdade, não que vc não seje legal, eu gosto muito de ti Alexander, mas queria outros amigos!”
Nesse mesmo momento, a professora de Clara entrou em seu quarto:
- *O* Tia Madeline!
- Oi clarinha, vc está bem?
- Oh , não posso dizer que estou mal, mas estou! Eu queria tanto estudar numa escola de verdade.
- Own minha lindinha, não fique triste por isso.
- Professora... me conte, como é estudar numa escola de verdade?
A Professora riu-se e em seguida com os olhos cheios de dó respondeu:
- Não é a melhor coisa do mundo anjo! Nas escolas tem muita gente má, que as vezes te ignoram, ou fazem tipos de brincadeiras sem graça.
- Mas eu aposto que deve ter seus pontos positivos, certo?
- Sim lindinha, mas não fique assim ta?
- está bem.
A professora encheu os olhos de lágrimas, e abraçou a menina.
- Vamos estudar? Vc é uma menina muito criativa e inteligente sabia?
- é meus avós dizem que eu tenho a mente muito fértil, mas que sou meia maluca! Por que antes falava sozinha, vc acredita que eles queriam me proibir de falar com meu melhor amigo? Só por que eles não podiam vê-lo?
- E quem é o seu melhor amigo? Perguntou a professora estranhando a menina ter algum tipo de amigo.
- Ah! É um amigo imaginário!
E então a menina deu uma gostosa gargalhada tão meiga, mas no fim fez uma expressão,de que por trás de toda essa gargalhada, estava uma solidão profunda.
_____________________________________________________________________________________
continua...
Pessoal quem estiver lendo... sempre que ler... deixe um comentário.
Sem comentário, sem continuação.

4 comentários:

  1. Muito Bom!Super criativo!
    Continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  2. aaaaah eu to amando *O*
    vóvós do mal '-'ú.u

    ResponderExcluir
  3. Mto Legal msm ..
    Cada diia tah ficando melhor :*
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  4. [AAAA] muito boom , caráah ameei to locáh pra saber a proxima parte !

    ResponderExcluir