Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Além dos sonhos- Parte 11 (continuação)


Clara naquele instante percebeu que um realmente era feito para o outro, isso ela já sabia, mas naquele momento teve certeza. Enquanto os olhos de Leandro brilhavam ao ver sua amada, os olhos de Clara se entristeceram.
O sinal bateu e logo todos voltaram para a aula. Esse foi provavelmente um dos piores, e melhores dias de Clara na escola, enquanto ela se sentia feliz, por ter descoberto o nome do menino que se parecia com Alexander e por ter falado com ele, ela ao mesmo tempo se sentia triste, como se aquilo não fosse para acontecer, ela se culpava por todo o ocorrido.
Na hora de ir embora, Clara já sabia que iria encontrar com Leandro, até então ela passava por ele e não o cumprimentava, mas agora ficaria uma situação estranha, ela ficava muito atrapalhada quando estava perto dele, mas ainda assim decidiu então que só iria cumprimentá-lo se ele a cumprimentasse.
Então elas estava descendo a rua quando resolveu atravessar, e ao virar o rosto para ver se não vinha nenhum carro, viu Leandro e isso fez com que ela perdesse completamente os sentidos, e quase foi atropelada. Leandro ao ver isso, deu uma risada encantadora e lembrou-se do dia que ela tinha tropeçado em uma pedra, então para “quebrar o gelo” ele brincou com ela:
- Tem que olhar direito pra atravessar a rua Moça!
Clara respondeu gaguejando:
- Ah, é... eu sou um pouco atrapalhada! :S
Ele riu novamente e disse:
- Percebi! Você cuidou bem do seu machucado no dia da pedra?
- Oh minha nossa! Você viu aquele mal ocorrido daquele dia?- disse ela batendo na testa.
- Ah... Eu vi sim... Eu e mais o mundo inteiro! Mas normal essas coisas acontecem...
Ao terminar de dizer isso Leandro tropeçou na mesma pedra que Clara havia tropeçado no outro dia.
Dessa vez foi Clara que riu, riu muito como nunca havia rido antes:
- É sim to vendo! Você precisa de ajuda?
Leandro riu sem graça e respondeu:
- Não, eu sei me virar!
Então rapidamente ele se levantou... É eu to bem! Tem que tirar essa pedra desse lugar você não acha?
Ela riu- Acho sim... !! Antes que alguém tropece ai de novo!
Então o garoto tirou a pedra do meio do caminho deixando-a num canto.
- Pronto problema resolvido!
A menina sorriu e sem perceber parou para admirar de perto os olhos dele, mas logo desviou o olhar e novamente se atrapalhou...
- É agora eu tenho que virar aqui... é foi um prazer... co-licença.
- Nossa! Você fala tão... tão... diferente!
- Ah! É que eu gosto muito de ler... ai acabo pegando essas manias
- Mostra que você é inteligente, e educada!
- É, muito obrigada...
- Tchau Clara... !
- Tchau!...
E assim Leandro seguiu o seu caminho e Clara o dela.
Ao chegar em casa seus avós perceberam que a menina não estava muito “normal” nos últimos dias, ela sentou-se na mesa para comer e ficou brincando com a comida enquanto viajava nos seus pensamentos, até que Lucy perguntou:
- Clara você está bem?
- Que?? Ah, eu to sim vó!
- O que é que você está tão pensativa?
- Ah não é nada, nem eu lembro mais o que eu estava pensando.
- Hmm... e a escola como vai?
- Vai bem.
Então Nilton entrou no meio da conversa:
- Ninguém te incomodou, não?
- Não. Foi tudo bem!
- Me parece que você está se saindo bem na escola né? – disse ele procurando um assunto.
- Estou sim! – respondeu ela querendo acabar com a conversa.
- É a primeira da classe? – continuou ele.
- Não sei! Talvez... acho que não!
- Quantos amigos você tem?
- Ah eu não sei vô, eu tenho uma amiga só a Vick... – Clara sentiu medo em dizer que Vick havia lhe apresentado tantos garotos de uma vez só.
- Hmm... – disse o avô sem saber mais o que dizer.
Houve um momento de silencio, que foi tempo suficiente pra Clara refletir que seus avós haviam mudado na forma de tratar ela ultimamente, eles estavam mais preocupados com ela, e mais afetuosos... isso fez com que a menina estranhasse:
- Vó, você também está diferente ultimamente!
- Em que sentido?- perguntou Lucy.
- Ah, não sei... parece que está mais preocupada comigo, mais afetuosa.
Ao ouvir essas palavras Lucy e Nilton se entreolharam e Nilton indagou:
- É que você está crescendo tão rápido Clara, há um tempo atrás você ainda era uma garotinha, e agora é uma moça! E estamos... é..
Clara interrompeu-os:
- Estão com medo de me perder? Que eu cresça e vocês nem vejam? Estão se sentindo como se tivesse perdido todo esse tempo enquanto eu era criança, e agora que eu cresci um pouco mais se tocaram disso? – ela disse com os olhos brilhando.
Eles se surpreenderam com a excitação que a menina disse essas frases, e logo responderam:
- É Clara! Exatamente isso.- disse lucy.
Ao ouvir isso da boca da avó clara encheu seus olhos de lágrimas de felicidade, parou de comer e deu um abraço afetuoso em sua avó e disse:
- Ah, vovó eu nunca vou abandonar vocês, e sabem que eu sou uma eterna criança. Eu fico feliz que vocês tenham percebido isso, ah quanto tempo eu precisava de carinho e vocês nem se importavam comigo.

2 comentários:

  1. Essa clara é bem doidinha...
    Mas curti bastante o Leandro tropeçando na pedra...
    haushauhsu'

    ResponderExcluir
  2. Tbm gostei dos tropeções ..kkkkkkkkkkk
    =)
    Me identifikei.. ^^

    ResponderExcluir