Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Além dos sonhos - Parte 12


O coração dos avós encheu se de remorso, Nilton e Lucy se entreolharam novamente, e ambos a abraçaram com carinho.
Após tudo isso, Clara subiu para o quarto com um sorriso no rosto, sentou-se no cantinho da parede como de costume... e ali ficou pensando, lembrou-se do ocorrido com Leandro, Lembrou-se de seus avós, e sentiu uma felicidade indescritível, porém, quando lembrava-se que não podia estar amando Leandro, sua consciência fazia com que ela se enchesse de culpa.
No dia seguinte, novamente Clara foi a escola e nesse dia Vick havia faltado, e Clara estava sozinha, então decidiu isolar-se no cantinho de sempre, foi quando teve uma surpresa...
Leandro estava sentado encostado e encolhido, sozinho e de cabeça baixa mexendo na aliança. Aquele lugar que antes já passava uma impressão de triste, nesse dia estava ainda pior, era melancólica aquela cena.
Ao ver isso Clara não soube exatamente o que fazer, não sabia se tinha intimidade suficiente para tentar consolá-lo, ou se deixava ele sozinho.
De qualquer forma Clara tinha que tomar uma atitude, vendo as circunstâncias do rapaz, ela achou que seria maltrato fingir que não viu nada e simplesmente ir embora, então com dó no coração, Clara aproximou-se dele... e indagou:
- Oi...
Leandro não disse nada.
- É me desculpa, se eu to te incomodando, se quiser posso ir embora, mas você não aparenta estar muito bem e seria desumano passar por aqui e fingir que não vi nada.
Leandro novamente não respondeu.
- Clara então percebeu que ele não queria conversar, então falou:
- Ok. Eu acho que você quer ficar sozinho. Me desculpe por isso... e se precisar de alguém pra conversar, presumo que eu serei a ultima pessoa que você irá procurar, mas quero que saiba que se ninguém quiser te ouvir, eu estarei aqui.
- Leandro de novo não disse nada.
Então Clara se retirou. Clara passou o intervalo inteiro preocupada com ele, ele estava distante de Lorelai, e logo ela imaginou que eles deviam ter brigado. Mas Clara não sentiu felicidade com isso, pois viu que Leandro não estava bem, isso chateou ela, e fez ela ficar incomodada com essa situação o dia inteiro.
Até que no outro dia, Vick também não foi a escola, isso fez com que Clara se preocupasse, por que tanto sua amiga faltava.
Então, como novamente estava sozinha ela decidiu que não ia no seu “cantinho” iria sentar numa mesa, sozinha.
Foi isso que ela fez sentou-se e começou a ler um livro, até que notou a presença de alguém. Então abaixou o livro para ver quem era, e surpreendeu-se ao ver Leandro de frente pra ela com dois sorvetes de casquinha.
Ele meio atrapalhado disse:
- Oi! Eu posso sentar aqui?
- Sim- disse ela estanhando a situação.
- É... Eu comprei um sorvete pra mim, e eu achei que não seria legal eu vim lanchar com você e você ficar olhando enquanto eu aprecio esse maravilhoso sorvete, então trouxe um pra você também. – falou ele dando o sorvete pra garota.

3 comentários: